domingo, 29 de janeiro de 2012

Sonhos - 2

Independente do contexto o sonho é atrelado a uma coisa boa. No caso do que temos durante o sono ou a gente não lembra, sendo aí indiferente/neutro... ou é bom. Se não fosse seria pesadelo. Pode ser uma manifestação do que queremos muito (sendo antes esse querer conhecido por nós ou não), de idéias (que acabam transformando a vida de muitas pessoas) e em alguns casos até avisos de acontecimentos futuros. É a maneira que eu encaro isso, mas como é um assunto amplo o qual dá margem a muita interpretação e discussão, cada campo explica de uma forma! Não sei a origem, nem a explicação científica. Acho importante dormir bem e dar a oportunidade pra eles aparecerem porque precisamos sair um pouco da realidade de vez em quando e ver como a nossa consciência agiria sozinha diante de diversas situações. Afinal quantas vezes depois de acordar pensamos ‘deveria ter feito isso...agido diferente...por quê eu fiz assim?’. Acontece que eu e minha mania de controlar as ilusões da vida atrapalhamos o curso natural dessa imaginação Kkkkk. Quando era pequena ficava com raiva ao ter pesadelos que me provocavam medo e tristeza por um pensamento que não era real - achava totalmente desnecessário - e armei um plano mirabolante para acabar com minhas noites inquietas: eu iria com todas as forças tentar lembrar que estava sonhando no próprio sonho. Depois de muitas tentativas frustradas, eu consegui! Por incrível que pareça no meio de um sonho, de madrugada, eu lembrei e comecei a repetir ‘eu tô sonhando, eu tô sonhando, eu tô sonhandooo’ e acordei! Fiz tanto isso que hoje logo quando começo a sonhar já sei que não é real, cabe a mim tentar segurar um enredo (e gravar o máximo que eu puder) ou desistir de vez e deixar tudo apagar. É ruim por não ser tão espontâneo e não conseguir continuar várias vezes, mas tenho a vantagem de fazer o que muitos querem e poucos conseguem: acordar, dormir de novo e retornar ao mesmo sonho se eu quiser. É difícil, mas consigo com certa frequência :D
Maaas não façam isso, crianças! Deixem pra a forever alone aqui mesmo =)
Enfim, nada como a sensação flutuante de acordar depois de um sonho bom (: pedindo a Deus e aos orixás pra que acontecesse realmente. O dia começa bem, tudo continua lindo e o pensamento lá no travesseiro ainda repassando aquilo trocentas vezes na cabeça com direito a adaptações e partes extras. Ouvir um ‘sonhei com você’ traz sensação parecida. E é ótimo também o alívio de acordar após um pesadelo e ver que nada aconteceu, que tudo permanece exatamente como era antes, principalmente naqueles em que ocorrem acidentes e mortes ¬¬ (entendam agora a minha revolta infantil).
Além de que têm coisas que parecem estar propensas a acontecer só em sonho mesmo... então que haja alegria pelo menos desse jeito, ninguém precisa saber.
Com isso termino meu humilde relato sobre os queridos, controversos e por vezes doidos sonhos e vou dormiiiir pra ter os meus! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário