domingo, 29 de janeiro de 2012

Sonhos - 1

Essa simples palavrinha comporta grande parte do ‘viver’. E o que é viver se não tiver sonhos e buscar meios de realizá-los? Ou acordar feliz por um sonho bom?
Primeiro falarei sobre os sonhos no sentido de objetivos, anseios. Eles estão em constante processo de mudança ao longo da nossa existência, à medida que realizamos um já temos outro, vários ao mesmo tempo e por assim vai. Evoluindo. É a base que usamos para nos orientar e planejar a vida. Varia de acordo com as prioridades e valores que cada um tem. Antigamente, por exemplo, a maioria das mulheres só tinha um sonho: casar. Esse sonho permanece na cabeça da maioria das reles mortais, creio eu, mas acompanhado de muitos outros. Estudar, se formar, arranjar um emprego, ser independente antes de tudo... Esse tema é abordado no filme “O Sorriso da Monalisa” com Julia Roberts que não canso de assistir. Quem não assistiu, assista.
E quem resiste aos deliciosos sonhos de consumo? Videogame, perfumes, carro, casa própria *-* Não são garantias de felicidade eterna, mas dão uma grande satisfação Kkkkk ainda mais quando vem como merecimento do próprio esforço. Viagens, paraquedismo, volta ao mundo.. hummmm I like it!
Porém a distância entre você e seus sonhos não costuma ser favorável. E principalmente o caminho pode ser difícil de encontrar (ou não existir... realismo sempre!) e sejam necessárias muitas e exaustivas tentativas. Tentativas estas que podem mudar o rumo de tudo e te mostrar novas possibilidades até melhores pra você naquele tempo, naquela situação. Só não acontece nada pra quem vive inerte...
Dificuldades existirão sempre! Problemas, obstáculos aparentemente intransponíveis, pessoas medíocres. Enquanto você viver vai acontecer situações em que se pensa que vai tudo muito bem, ‘encaminhado’ e do nada aparece um fator x ou y, que você se quer teria considerado, que muda tudo (pelo menos eu sou assim revejo os fatos de acordo com a nova visão). Daí você para e pensa “peraê, como assim?” e seus lindos planinhos foram por água abaixo. Depende de você ‘replanejar’, adaptar ou simplesmente desistir e partir pra outra coisa. É a vida, não se pode ter tudo. (Tenho falado isso mais do que o normal ultimamente O.O – o velho hábito de se conformar)
Apesar dos pesares: Tente! Até não conseguir mais. Se não conseguir é porque não era mesmo pra você, que fez sua parte. É assim que eu tenho pensado e dando certo ou não, estou vivendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário